02 maio 2012

Pudim de pão com leite condensado Mococa

Meus amigos, esse pudim foi feito com o leite condensado e o creme de leite Mococa, produtos do kit que ganhei em sorteio do blog Mundo do Sabor, esta receita é uma postagem de Rosiane dona desse mesmo blog. É uma delícia este pudim de pão, façam e comprove.Nesta receita eu acrescentei 1/2 xícara (chá) de uvas passas.


Ingredientes



Para a calda:

2 xícaras de cha de açúcar 

Massa
3 pãezinhos franceses amanhecidos
4 ovos
1 lata de leite condensado Mococa
1 medida da lata de leite Integral Mococa
1 caixinha de creme de leite Mococa
Eu usei 1/2 xícara (chá) de uvas passas.

Modo de fazer:

Calda:

Pegue uma panela e coloque o açucar.Em seguida leve ao fogo baixo para derreter.Ao ficar dourado,coloque meia xícara de chá de água fervente e mexa com a colher de pau ou silicone,até ferver e dissolver os torrões de açucar.Com a calda pronta ,pegue uma forma grande com furo central ( 23 cm de diâmetro ) e derrame sobre esta e reserve..A calda deve ficar como caramelo.

Para o pudim :

Bata no liquidificador todos os ingredientes,menos as uvas passas. Em seguida despeje sobe a forma caramelizada, coloque então as uvas passas.Cubra a forma com papel alumínio.Leve ao forno médio 180 graus,pré-aquecido,em banho-maria por aproximadamente 1 hora.Espere esfriar ,leve á geladeira.
ESTE NÃO FOI A GELADEIRA, NÃO DEU TEMPO, RSRSRS (RISOS)

2 comentários:

Mundo do Sabor disse...

Dalva,

Estou muito feliz por você ter testadoe aprovado minha receita!Que bom que gostou,amiga.Esta idéia de colcoar passas foi 10!Amo uva-passa e é um toque de sabor a mais para o pudim.

Beijinhos


www.mundodosabor.blogspot.com

Claudinha Oliveira disse...

Confesso que esse pudim eu comia pensando no amanhã...É eu pensava que pena amanhã não vai ter mais e realmente foi o que aconteceu, também já tinha o papai que por doce é louco e chegou mais um pra competir hehe o Cristiano além de comer uma fatia generosa ainda quer levar pro trabalho aí fica difícil sobrar. Bambi na próxima faça dois desses tá?